22 de maio de 2018

Projeto "Talento Sénior - Arte Floral"

  Maio é o mês das flores, o mês em que se avistam campos e jardins com as mais variadas plantas e flores, de todas as espécies e cores, que involuntariamente se tornam numa terapia, tanto ao nível visual, como olfativo! Valorizando esta dádiva da natureza, a Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda promoveu, no dia 22 de maio de 2018, o primeiro concurso de Arranjos Florais, com flores campestres e de jardim, inserido no projeto “Talento Sénior”, procurando assim mais talentos, na arte de bem trabalhar com as flores!
  O tema escolhido foi também ao encontro da comemoração anual do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, que se celebra a 18 de maio, dia este, criado para celebrar a vida misteriosa e fascinante das plantas.
  O evento contou com a presença da florista de Barrô, D. Paula, que agradeceu o convite e expos, perante os presentes, algumas dicas e orientações de como se fazer um arranjo com flores naturais. Posteriormente, foram apresentadas as regras do concurso e deu-se início ao mesmo.
  Estiveram a concurso arranjos florais do Centro Social Arco-íris, do Centro Social e Paroquial da Borralha, da Santa Casa de Misericórdia de Águeda e da Liga de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Águeda.
  O primeiro lugar foi atribuído à Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda, o segundo ao Centro Social Arco-íris e o terceiro à Liga de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Águeda.
  Da experiencia partilhada, todos consideraram que foi uma atividade inédita, independentemente da sua simplicidade, pois teve como base a grandiosidade das flores. Foi um momento de relaxamento. A todos um bem-haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário