17 de março de 2019

14º Aniversário da Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda





No dia 28 de fevereiro de 2005, a Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda abriu as suas portas para receber os primeiros cinco Hóspedes, que vieram fazer desta a sua casa, e parecendo que foi ontem, já passaram 14 anos desde esse dia! Ao longo destes anos a Instituição tem crescido em família, e já recebeu desde a sua génese até aos dias de hoje 133 residentes no Lar Madame Breda e 1449 na Unidade de Cuidados Continuados Dr. António Breda. Tem passado por vários processos de acreditação e certificação, no âmbito da qualidade, por forma a garantir mais e melhores cuidados na prestação dos seus serviços aos residentes e utentes.

Os atuais residentes e utentes que se orgulham desta família, sabendo que a data se aproximava, também quiseram dar o seu contributo nos preparativos para a festa, fazendo lembranças para se oferecerem aos convidados.

As comemorações do aniversário decorreram durante o dia 28 de fevereiro de 2019, iniciando com a celebração da eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Costa Leite, seguindo-se um almoço entre residentes, utentes, familiares e órgãos sociais da SCMA, com cantar de Parabéns, juntamente com os colaboradores. O Sr. Provedor, António José Mota Rodrigues, fez o seu agradecimento a quem transforma as Obras de Misericórdia na prestação de cuidados aos residentes e utentes. Também, o Sr. Presidente da Assembleia Geral, Dr. Amorim Figueiredo, evidenciou que este dia é para respeitar quem deu origem a esta Casa! 

Da parte da tarde, o Sr. Provedor deu as boas vindas a todos os presentes e agradecendo a presença, prestando o seu louvor aos familiares e colaboradores. Manifestou ainda a sua gratidão ao Dr. António Breda e esposa, e a quem nos ajuda, como Órgãos Sociais e Entidades Oficiais. Seguiu-se uma humilde homenagem aos residentes mais antigos, através da entrega simbólica de uma rosa, e à D. Maria Luísa Roque em homenagem ao seu marido, o falecido Eng.º Adolfo Roque, ex-Provedor.

Prosseguiu a festa com a atuação do Grupo de Cantares “As Sachadeiras da Borralha”, recordando músicas de outrora, tais como “As noras do rio de Águeda”, “A Rolinha” e “Tau Tau Tau Vira o Bacalhau”, que se fizeram acompanhar ao som de palmas. Depois da sua brilhante atuação, o festejo continuou num lanche de confraternização, como forma de terminar o que foi um grande dia.

A todos o nosso muito obrigada e votos para que todos continuem no caminho do sucesso.


Sem comentários:

Enviar um comentário